domingo, 2 de novembro de 2008

Continuando a insanidade pelo chocolate



Receita de sucesso! E rapidinha demais. O efeito como a minha irmã pode comprovar é de deixar a boca cheia. Nada melhor para amenizar a chatice das eleições...

Bolinho-Gateau

  • 4 c. de sopa de manteiga
  • 1/3 xíc. de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/3 xíc. de farinha de trigo
  • 1/4 c. de chá de sal
  • 170g de chocolate meio amargo (1 barra grande)
  • Açúcar de confeiteiro para enfeitar (opcional)

Como a gente faz lá em casa:

  • Pré-aqueça o forno em 200º C. Derreta a barra de chocolate (Me crucifiquem mas eu derreto no microondas mesmo).Unte uma forma para muffins (12 pequenos ou 6 consideráveis) e polvilhe açúcar ao invés da farinha.
  • Na batedeira em velocidade alta, bata a manteiga com o açúcar até tornar um creme claro. Adicione os ovos um de cada vez, batendo bem a cada adição. Diminua a velocidade da batedeira e adicione a farinha e o sal. Por último adicionem o chocolate derretido.
  • Despeje nas forminhas de muffin e asse em 150º por 12 minutos. Ele vai estar pronto quando vc mexer a forminha e ele para de balançar com o movimento, com uma aparência levemente fosca e crocante por cima. Retire do forno e deixe descansar por 10 minutos.
  • Para servir, vire o bolinho num pratinho e peneire açúcar de confeiteiro por cima (opcional). Sirva com chantilly ou com sorvete.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amor esse vc conseguiu se superar.

Te amo
Fa.

Anônimo disse...

Alem de bonito, é uma delicia...
Ah galera do trabalho tambem gostou... alias, não so desse como do bolo de cenoura... Taí uma boa pedida... ja que ta na era do Chocolate, da um mix com o bolo e a cobertura... ahhhh mas eu to na fase light, então vo esperar a receita da ceasar!? ou cezzar? Ops Dayse, sera que é assim? unff Boiei... mas o que vale é a intenção... Eu acho... Zirnmã o blog ta lindo... e uma delicinha so de ver... e ja da ate fome... (Tudo me da fome ultimamente, rs) ui ui ui mente de gordinha... hehhe

beijooosss zirmã sodadi!

Anônimo disse...

Ôpa!!!! Esse não chegou aqui!!!
Isso é injusto e discriminativo!!!!
kkkkkk
A aparência ta ótima...

Unknown disse...

Oi Luca,
O Blog está maravilhoso... Parabéns!!
Porém, tenho uma reclamação... Será que podia lembrar de convidar os amigos para a degustação!ahahah!Porque só ficar olhando as fotos não é justo!!!

Beijos e Parabéns!!
Cabeção