quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

F É R I A S ! ! ! Stick and Sweet


Cansei de contar dias para as tão sonhadas férias que até o momento têm sido bastante chuvosas.
Estou cumprimdo a agenda e comecei de maneira inusitada vendo a "rainha" como a própria se chama e como nós em sua presença também nos rendemos.
 Após um atraso de 1h30 na segunda-feira depois de um dia de trabalho e prenúncio de férias, estava lá eu sentadinha no Maraca ouvindo o povo chamá-la por nomes belos quando chegam os carros no estádio e em menos de dois minutos ela entra no palco. Perfeita! Acaba cansaço, chororô por causa do preço do ingresso, e a espera de 4h contando com o tempo da fila vale mais que à pena. Me vejo uma fã da Madonna maior que pensava e o mais incrível é que sabia todas as letras by heart. O show é lindo. Acho que nunca vi nada parecido. Nem Confessions Tour. E como a mais nova fã incondicional de Madonna senti falta de umas músicas. Ainda bem que Borderline estava no setlist, numa versão inusitada trash metal muito legal. 

Outra novidade: Provavelmente daqui para frente teremos algumas receitinhas alternativas passando por aqui sem ser aquela coisa chata dizendo como a vida é cool por ser natural. O causo é: A partir de segunda estou de dieta!

Enquanto isso, enjoy!

Torta de Limão:

Massa:


Recheio:
160ml de suco de limão
2 latas de leite condensado
125g de creme de leite em caixinha sem soro

Merengue:

5 claras
3/4 xic de açúcar
2 c. de chá de suco de limão
raspas de limão

Como a gente faz lá em casa:

Forre uma forma de aro removível de 24cm de diâmetro com a massa. Faça furos no meio para que não suba enquanto assa. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos

Bata no liquidificador, todos os ingredientes do recheio e despeje na fôrma com a massa já assada e fria e reserve. 

Para o suspiro, bata na batedeira em velocidade alta, as claras em neve acrescentando o açúcar quando a clara começar a subir, pouco a pouco até ficar bem firme, formando um suspiro.

Coloque o suspiro por cima do creme. Leve ao forno novamente pré-aquecido a 180º por 5 minutos apenas para dourar o suspiro. Decore com raspas de limão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela Receita Lu
Facinha de fazer
Agora.....
Dieta? Segunda?
Eu também!!!
kkkkk Num dá pra começar um outro dia não?? Segunda num dá boa credibilidade kkkkkkk

Anônimo disse...

Eu tb fui no show segundaaa!!!!
Bela produção..um espetáculo!
Sinto pelo playback...pelo menos, 4 minutes em diante não foram..hihi

Adoro torta de limão..!
euy deveria entrar de dieta que nem vc prima..mas epósca de natal e ano novo nem rola! hahahahah

Denise Morito disse...

Pois é, demorou mas estou aqui! A Lu é uma pessoa super especial, inteligente, meiga, antenada com os acontecimentos e com este maravilhoso dom culinário. Aliás, fui presentada uma vez com um maravilhoso bolo de limão INTEIRINHO PRÁ MIM!!! Miga, please... solta a receita daquele bolo dos Deuses...
Queria te dar parabéns pelo seu blog: cada vez que o leio, é como se estivesse entrando na sua casa, percebendo os aromas vindos da cozinha... sentindo aquele aconchego gostoso da sua casa... enfim, quando voce escreve, é como se dissesse... "venha, entre, fique à vontade..."
Um grande beijo, voce se superou!
Com meu carinho,
Denise Morito

Anônimo disse...

Por que nao:)