quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O dia em que Rachel vai para cozinha...

Que eu sou apaixonada por Friends todo mundo sabe. O nome da Phoebe é Phoebe por causa da Phoebe!!! Para mim ela é a Amiga mais legal de todas... Semana passada com a suspeita da gripe dos porquinhos e muita chuva, não havia nada mais acolhedor que meu sofa com minha coberta e Friends.

Essa série na minha opinião algum dia vai se tornar um clássico, tipo I love Lucy, Os 3 patetas e A feiticeira.

Amo os seis como se fossem meus amigos e lembro que noite de terça-feira chegava correndo da Uff para ver os episódios que eram naquela época inéditos, tsc, tsc... O que mais me impressiona na série é porque as coisas que acontecem pelo menos na minha vida, me remetem a algum episódio ou até mesmo um pedacinho dele. Sempre fiquei de olho nas batedeiras da Monica (kitchenaids), e a última lembrança são os tais dos triffles.

Já peguei diversas receitas de Triffles (sobremesas que lembram pavê, só que ao invés de biscoitos geralmente são fatias de bolo intercaladas) e estou determinada a testar uma delas este final de semana. Só que sempre que penso na danada da sobremesa lembro desse episódio do Dia de Ação de Graças (que com eles todo ano dá errado) em que a Rachel decide fazer o tal do triffle.

Pena que não tem legenda...



Para quem não pescou: Ela faz uma camada de ladyfingers (biscoito champanhe), geléia, creme, bife com cebola e ervilha, mais bolo, creme, banana e chantily. Disse que a receita pareceu esquisita mas como é um "English triffle" e os ingleses são meio esquisitos daria certo. Só que o Ross vê que as folhas estavam coladas! Era a receita da sobremesa e de uma torta de carne em seguida...

Vou testar esse fds e espero que seja mais bem sucedida!

Friends para sempre...

Um comentário:

Jacques Custeau disse...

Po Lu
Ótima receita de triffle...

kkkkk