sexta-feira, 27 de março de 2009

Em busca da nossa comfy food. Qual é a sua?

Sabe aquela sensação boa enquanto se come ou assim que acaba de se deliciar com algo? Pois é. O pessoal lá fora saiu na nossa frente e deram um nome para isso: Comfort Food, carinhosamente chamada de comfy food.

Comfort Food nada mais é que aqueles pratos que lhe são familiares, geralmente feitos em casa ou servido em restaurantes simples. Para a Ale Bianco do Comidinhas é sopa de feijão com massinha (ave maria, ou qualquer macarrão pequeno). Ela acha que a vó dela foi quem criou a danada da Comfy food. Devo admitir que também acho que minha avó foi uma grande incentivadora para esta tendência. E quem nunca comeu macarrão com caldo de feijão e azeite?

NÃO??? Então você não sabe o que está perdendo...

Como esta semana foi meio tumultuada, eu finalmente vou ter que tomar jeito se não quiser passar mais noites em hospital. Obrigada Mami pelo monitoramento e aos sogros, docinhos, que ficaram lá até eu sair!

Eu literalmente privada de guloseimas, fiquei pensando sobre todas as coisas que me dão uma sensação boa depois de comer, aquela que te faz fechar os olhos e lembrar de coisas boas.
Enfim, lembrei de:
  1. hagen daaz de cheesecake de morango vendo Friends,
  2. pão quente com manteiga e bem acompanhado de um café com leite morninho no início da noite com o marido do lado.
  3. Lembrei também do bobó de camarão do Mangue Seco na medida certa da minha pança às sextas-feiras com o pessoal do trabalho e vem acompanhado do pingo no i: uma pequena amostra de pudim de leite que o Arthur cisma que é trema porque tem que ser no mínimo dois.
  4. O picadinho e o suflê da minha mãe.


Vou colocar aqui algumas das minhas comfy foods que me faz não querer sair do lado até acabar e quando isso acontece querer chorar porque acabou. Porque sim, comida na minha família é assunto sério. Tão sério que é caso de hospital.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é sexta e comi dois!!!
heheheh

Anônimo disse...

Gordinho...